
Martinelli desfalca o Arsenal contra o Burnley; Saliba é dúvida, diz Arteta
Líder da Premier League busca manter sequência invicta, mas enfrenta série de ausências importantes no elenco

O Arsenal terá um desfalque importante para a partida deste sábado (1) contra o Burnley, pela Premier League. O atacante brasileiro Gabriel Martinelli está fora devido a uma lesão sofrida na vitória por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, no último fim de semana.
O técnico Mikel Arteta também revelou que o zagueiro William Saliba é dúvida após deixar o campo no intervalo da mesma partida. Ambos ficaram fora da vitória por 2 a 0 sobre o Brighton, na quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa.
“Temos os mesmos desfalques. Martinelli ainda está fora, e o caso de Saliba vamos esperar para ver. Os outros estão se aproximando do retorno, mas ainda não estão prontos”, afirmou Arteta em coletiva.
O treinador disse ainda que o duelo contra o Burnley pela Premier League “vem cedo demais” para o retorno de Martinelli.
Além dos dois, o Arsenal segue sem Martin Ødegaard, Kai Havertz e Noni Madueke, mas Arteta espera contar com eles em breve.
“Acho que em semanas, alguns bem em breve, espero. Depois da Data Fifa devemos ter alguns de volta”, disse o espanhol. “Eles são jogadores tremendos e estão trabalhando duro para retornar. Será um grande reforço para o elenco.”
Mesmo com as ausências, o Arsenal vive fase espetacular. A equipe é a primeira da elite inglesa a disputar seis partidas em um mês sem sofrer gols. Outubro terminou com triunfos sobre West Ham, Fulham e Crystal Palace pela Premier League, além de vitórias sobre Olympiacos e Atlético de Madrid na Champions League e sobre o Brighton na Copa da Liga.
Os Gunners lideram o campeonato com 22 pontos em nove jogos, quatro a mais que o vice-líder Bournemouth.
“Precisamos manter o ritmo e o nível de urgência”, afirmou Arteta. “Cada jogo traz desafios diferentes, e o contra o Burnley será difícil. O time deles é muito bem treinado e o Scott (Parker) tem feito um grande trabalho.”
O Burnley ocupa a 16ª posição, com 10 pontos, e tenta evitar a aproximação da zona de rebaixamento.


