CNN Esportes

Meia da Seleção Brasileira pode ser o substituto de Rodri no City, diz jornal

Jogador espanhol ficará um longo período fora dos gramados

Beatriz Consolin, da CNN
Guardiola em partida do Manchester City
Guardiola em partida do Manchester City  • Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Compartilhar matéria

Rodri sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e ficará fora dos gramados por um longo período. Por isso, o Manchester City está em busca de um substituto para o meia, que foi um dos principais jogadores da equipe na temporada.

Segundo o jornal AS, da Espanha, a equipe inglesa tem quatro alvos, e um deles é Bruno Guimarães, da Seleção Brasileira e do Newcastle-ING. Os outros cotados são: Mats Wieffer, do Brighton-ING, Samuele Ricci, no Torino-ITA, e Adam Wharton, do Crystal Palace-ING.

Ainda de acordo com o diário, outra opção seria encontrar o substituto no próprio elenco do time. O português Matheus Nunes poderia ficar com a vaga ou Kalvin Philips retornaria do empréstimo ao Ipswich Town-ING. As alternativas, porém, são consideradas pouco prováveis.

Lesão de Rodri

Em um comunicado divulgado na quarta-feira (25), o Manchester City disse que o meio-campista espanhol sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito durante o primeiro tempo do empate contra o Arsenal no último domingo (22) pela Premier League.

A nota informa ainda que o jogador viajou à Espanha para consultar um especialista após exames preliminares em Manchester. A equipe disse também: “A avaliação continua em andamento para determinar a extensão total da lesão e o prognóstico esperado”.

Após a vitória do por 2 a 1 na Copa da Liga contra o Watford na última terça (24),o técnico Pep Guardiola disse que não espera que o meio-campista retorne tão cedo: Ainda não temos o [diagnóstico] definitivo, mas ele ficará fora por um longo tempo, um tempo”.

“Rodri é insubstituível”

O treinador também afirmou que o volante é “insubstituível”.

“Nós não queremos isso (perder Rodri), mas ainda teremos uma boa temporada. Eu confio muito nos meus jogadores, e tenho a tarefa de encontrar a solução”, disse o técnico.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais