CNN Esportes

Mundial: Técnico do Chelsea diz que é “estranho” jogar com estádio vazio

Clube inglês venceu o Los Angeles FC por 2 a 0

Jairo Nascimento, da CNN, São Paulo
Maresca, técnico do Chelsea
Enzo Maresca, técnico do Chelsea  • Reprodução/Chelsea
Compartilhar matéria

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, deu uma declaração polêmica sobre a lotação do estádio na Copa do Mundo de Clubes.

O time inglês venceu, nesta segunda-feira (16), o Los Angeles FC por 2 a 0, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Geórgia. 

O treinador afirmou que é “estranho” jogar com o estádio sem a lotação máxima, uma realidade bem diferente dos jogos da Premier League no Stamford Bridge que abriga 40 mil torcedores nos dias importantes. 

“Foi uma boa partida, uma boa atuação. Acho que o ambiente estava um pouco estranho. O estádio não estava quase vazio, nem lotado. Mas, no geral, acho que depois de três semanas, quase três semanas de folga, começamos muito bem. Criamos chances. Mais uma vez, vencemos um jogo sem sofrer gols. Usamos jogadores diferentes, então, no geral, estamos felizes”. 

Maresca ainda comentou que espera um apoio brasileiro para lotar os jogos. "Nós preparamos esse jogo pensando que o ambiente seria um pouco diferente, mas sem dúvida o próximo será bom porque sabemos que a seleção brasileira sempre traz muitos, muitos torcedores, então vamos tentar estar prontos para o próximo”, comentou.

Na sexta-feira (20), o Chelsea enfrenta o Flamengo, às 15h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

"Temos que nos adaptar a muitas situações ou ambientes. É preciso se adaptar quando se joga com o estádio lotado; é preciso se adaptar quando o estádio não está lotado. Mas não importa, não importa. O importante é o comportamento dos jogadores, a atitude”, completou.

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais