CNN Esportes

Murillo salva, e Nottingham Forest vence Manchester United pelo Inglês

Zagueiro brasileiro tirou gol em cima da linha no último minuto

Peter Hall, da Reuters
Nottingham Forest com corte em cima da linha contra o Manchester United
Murillo salvou Nottingham Forest com corte em cima da linha contra o Manchester United  • Reprodução/Instagram/Oficialnffc
Compartilhar matéria

Anthony Elanga, ex-jogador do Manchester United, marcou um gol de contra-ataque contra seu antigo clube e garantiu a vitória por 1 a 0 do Nottingham Forest na Premier League, na nesta terça-feira (1).

O atacante sueco deixou Old Trafford há dois anos, quando a chegada de Antony o forçou a sair, e demonstrou ter algo a provar no City Ground, marcando o gol da vitória logo aos 5 minutos de jogo.

Na primeira metade, Diogo Dalot viu seu cabeceio bater no travessão, enquanto o substituto Mason Mount desperdiçou uma chance clara ao mandar um chute para fora. No entanto, os visitantes, mais uma vez abaixo do esperado, continuaram sem encontrar a precisão necessária para corrigir a fraca temporada que estão enfrentando.

Com a vitória, o Forest segue sua impressionante campanha, mantendo-se em 3º lugar com oito pontos de vantagem sobre o Chelsea, que ocupa a 4ª posição. Já o Manchester United sofreu sua primeira derrota em cinco jogos na liga e ocupa o 13º lugar na classificação.

Após a vitória por 3 a 2 no Old Trafford em dezembro, o Forest buscava completar seu primeiro "doblete" sobre o United na liga desde a temporada 1991-92, sob comando de Brian Clough.

O Manchester United, mais uma vez sem conseguir criar boas chances, viu o técnico Ruben Amorim substituir Rasmus Højlund, que havia acabado de quebrar um jejum de 22 horas sem marcar contra o Leicester, mas o ataque da equipe continuou ineficaz. A entrada de Harry Maguire ainda deu ao time uma chance extra, mas Murillo, zagueiro da Seleção Brasileira, tirou o gol do defensor no último lance da partida.

O Nottingham Forest manteve o controle do jogo e deu mais um passo rumo à classificação para a Liga dos Campeões, algo que não acontece há 45 anos.

O Manchester United sofreu sua 13ª derrota na Premier League, igualando a segunda maior quantidade em uma única temporada, ficando a uma derrota de seu recorde de 14 na campanha 2023-24.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais