
Semenyo agradece apoio após prisão de homem por suspeita de ataque racista
Atacante do Bournemouth foi alvo de ofensas em derrota para o Liverpool
O atacante Antoine Semenyo agradeceu aos companheiros de Bournemouth, ao Liverpool, aos árbitros e à "família do futebol" pelo apoio depois que relatou ataque racista durante a abertura da Premier League 2025-26, nesta sexta-feira (16), em Anfield.
Semenyo foi alvejado por um homem quando os donos da casa venciam por 2 a 0, e o árbitro Anthony Taylor interrompeu o jogo para abordar o incidente — conversou com os técnicos e capitães antes do reinício do confronto.
A polícia de Merseyside informou que um homem de 47 anos foi expulso do estádio. Neste sábado (16), a polícia confirmou que o homem de Liverpool havia sido preso sob suspeita de ofensa racial à ordem pública e levado sob custódia para interrogatório.
A noite passada em Anfield ficará na minha memória para sempre — não pelas palavras de uma pessoa, mas pela união de toda a família do futebol. Aos meus companheiros de equipe do Bournemouth que me apoiaram naquele momento, aos jogadores e torcedores do Liverpool que mostraram seu verdadeiro caráter, aos dirigentes da Premier League que lidaram com isso profissionalmente - obrigado. O futebol mostrou o seu melhor lado quando mais importava.
Marcar aqueles dois gols foi como falar a única língua que realmente importa em campo. É por isso que jogo — por momentos como este, pelos meus companheiros de equipe, por todos que acreditam no que este belo jogo pode ser. As mensagens de apoio impressionantes vindas de todo o mundo do futebol me lembram por que eu amo esse esporte. Seguimos em frente, juntos.
O técnico do Bournemouth, Andoni Iraola, disse que era uma "grande vergonha que essas coisas continuassem acontecendo", enquanto o capitão Adam Smith ficou chocado com o abuso.
"Totalmente inaceitável, fiquei meio chocado com o que aconteceu nos dias de hoje. Não sei como o Ant conseguiu continuar jogando e marcar esses gols", disse Smith à Sky Sports.
"Ele está um pouco abatido, algo precisa ser feito. Ajoelhar-se não adiantou. Nós o apoiamos e esperamos que ele fique bem. Eu queria que ele reagisse, era o que eu teria feito. Teria ido direto para lá. Isso mostra o tipo de homem que ele é, por avisar o árbitro e seguir em frente. Parabéns ao Ant."
Semenyo também revelou que sofreu abuso racial online depois do jogo.
"Quando a vontade vai parar?", ele disse, compartilhando uma captura de tela de um comentário em que alguém postou emojis de macaco em seu perfil.
Veja o post de Semenyo no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Semenyo sofre ataque racista nas redes sociais
