
Sir Alex Ferguson é pessimista sobre futuro do Manchester United
Treinador lendário elogiou o colega Ruben Amorim, mas opinou que deve demorar "10 ou 11 anos" para o clube inglês voltar a ganhar algum título

Sir Alex Ferguson, técnico lendário que se aposentou em 2013, opinou que o Manchester United ainda vai passar alguns anos em uma seca de títulos.
O veterano, que foi embaixador do clube inglês até o ano passado, elogiou o trabalho do atual treinador, Ruben Amorim, mas afirmou que ficou desiludido depois de ter assistido ao último jogo em Old Trafford, um empate em 4 a 4 com o Bournemouth, em que o United ficou na frente três vezes.
Ferguson comparou o ciclo negativo do United ao do Liverpool, que esperou 31 anos para voltar a ser campeão.
"Ele (Ruben Amorim) é boa pessoa. Não é fácil. Me lembro do meu tempo lá (no United), começando quando o Liverpool estava no auge. Era um clube fantástico, tinha ganhado a Liga dos Campeões quatro vezes e tudo mais, mas depois levou 31 anos para ganhar novamente", declarou o ex-técnico à Press Box.
"Agora estamos na mesma situação. Pode ser dez anos (sem títulos), pode ser 11 anos, por causa desse ciclo. Temos de pensar cuidadosamente e garantir que as contratações sejam melhores do que já foram", acrescentou.
O United não ganha um título há mais de dez anos, desde 2013. Hoje, o time está na sexta posição na Premier League, a apenas dois pontos do Chelsea, que é quarto, mas a 10 do líder, o Arsenal.
"Acho que a contratação do goleiro (Senne Lammens) fez a diferença. Ele é jovem, com 23 anos, é rápido, um rapaz grande, tem boa técnica com os pés e com as mãos e acho que isso ajuda. Acho que eles precisavam desse jogador. O United sempre teve jogadores inspiradores ao longo dos anos", pontuou.
Além de Lammens, Ferguson destaca mais dois reforços importantes dessa temporada europeia. "Os outros dois, (Bryan) Mbeumo e (Matheus) Cunha, parecem que vão contribuir para a recuperação da nossa forma", acrescentou.


