
Snoop Dogg passa a ser sócio de Modric em clube europeu
Rapper se tornou um dos proprietários do Swansea, que disputou a Premier League recentemente
Numa mistura inesperada de mundos, o rapper Snoop Dogg passou a ser, oficialmente, proprietário e investidor de um clube de futebol da Europa, a partir desta quinta-feira (17).
Mais do que isso: o cantor norte-americano de 53 anos será sócio de Luka Modric, ídolo do Real Madrid e recém-contratado pelo Milan, na divisão das ações minoritárias do Swansea City. Os valores investidos não foram divulgados.
No último sábado, Snoop Dogg já tinha participado do lançamento do novo uniforme do clube que disputa a segunda divisão do futebol inglês.
"Meu amor pelo futebol é bastante conhecido, mas é um sentimento especial passar a ser proprietário de um clube como o Swansea City", disse Snoop Dogg.
"A história do clube e da região realmente me tocou. Esta é uma cidade e um clube orgulhosos, da classe trabalhadora. Um azarão que revida, assim como eu."
Official like a referee with a whistle, baby 💯@SnoopDogg🔥
Available to buy now 👉 https://t.co/RvubDGxHo3 pic.twitter.com/Qyi2rUdSmY
— Swansea City AFC (@SwansOfficial) July 15, 2025
Lembra do Swansealona?
O clube do País de Gales, vale lembrar, frequentou recentemente a Premier League, a elite do futebol inglês, e fez uma campanha histórica na temporada 2012-13.
Naquele ano, comandado por Michael Laudrup, o Swansea mostrou um futebol tão vistoso que foi apelidado de "Swansealona", uma alusão ao Barcelona de Pe Guardiola.
Com jogadores como Michu, De Guzmán, Pablo Hernandez, Routledge, Dyer, Ben Davies e Michel Vorm, o time galês conquistou a Copa da Liga Inglesa naquela temporada, o maior título de sua história.
Por isso, disputou a Europa League na temporada seguinte, chegando às oitavas de final. No entanto, foi rebaixado em 2018 e nunca mais voltou à elite inglesa.


