
Técnico do Chelsea é suspenso e multado após vitória sobre o Liverpool
Enzo Maresca levou suspensão de um jogo e multa de R$ 58 mil por conduta imprópria ao comemorar gol nos acréscimos

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, foi suspenso por uma partida e multado em 8 mil libras esterlinas (cerca de R$ 58 mil) após admitir conduta imprópria durante a vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, informou a Federação Inglesa de Futebol (FA) nesta quarta-feira (15).
A punição veio após o treinador ser expulso nos acréscimos da partida disputada em Stamford Bridge. O gol da vitória, marcado por Estêvão aos 50 minutos do segundo tempo, fez Maresca correr pela linha lateral para comemorar de forma efusiva com os jogadores, o que lhe rendeu o segundo cartão amarelo aplicado pelo árbitro Anthony Taylor.
Segundo a FA, o treinador “agiu de maneira inadequada e/ou utilizou palavras e/ou gestos abusivos ou ofensivos” por volta dos 96 minutos, o que resultou em sua expulsão.
Maresca reconheceu a infração e aceitou a penalidade padrão determinada pela entidade. Com isso, ele não poderá comandar o time à beira do campo na próxima rodada da Premier League, quando o Chelsea enfrenta o Nottingham Forest fora de casa, no sábado (18).
O Chelsea ocupa atualmente a sétima posição no Campeonato Inglês, com 11 pontos, cinco atrás do líder Arsenal.


