Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Título nas mãos? Histórico contra o West Ham anima o Manchester City

    Equipes se enfrentam na última rodada do Campeonato Inglês

    Haaland comemora um dos gols que marcou para o Manchester City contra o Tottenham
    Haaland comemora um dos gols que marcou para o Manchester City contra o Tottenham Marc Atkins/Getty Images

    Leonardo Martinsda CNN

    Após a vitória sobre o Tottenham na última terça-feira, o Manchester City ultrapassou o Arsenal, assumiu a ponta e agora só depende das próprias forças para levantar mais um caneco da Premier League.

    O jogo da última rodada do City, neste domingo (19), será diante de sua torcida contra o West Ham. E se depender do histórico entre os dois, a equipe de Guardiola tem motivos para se animar com o título inglês da temporada 2023/24.

    Última derrota há nove anos

    A última derrota do Manchester City para a equipe londrina foi em setembro de 2015. O duelo ocorreu no Etihad Stadium e os Citizens perderam por 2 a 1.

    Naquela ocasião, a equipe de Manchester era comandada pelo chileno Manuel Pellegrini, e contava com dois brasileiros: Fernandinho, hoje no Athletico, e Fernando, atualmente no Internacional.

    O único gol dos Citizens foi marcado por De Bruyne. Além do belga, a equipe contava com grandes nomes como Agüero, Yaya Touré e Sterling.

    Números de Agüero e Payet
    Números de Agüero e Payet no Inglês de 2015/216 / Sofascore

    Payet no West Ham

    O West Ham contava com um estrangeiro que atualmente é um dos grandes nomes do Campeonato Brasileiro: o francês Dimitri Payet, hoje no Vasco, era o garçom da equipe inglesa.

    A vitória dos Hammers veio com os gols do nigeriano Victor Moses e do senegalês Diafra Sakho

    De lá para cá o histórico do confronto é bastante favorável para a equipe de Manchester. São 14 vitórias para os Citizens e 4 empates.

    O duelo entre Manchester City e West Ham, válido pela última rodada da Premier League, está marcado para o próximo domingo (19), às 12h (de Brasília), e terá tempo real no CNN Esportes.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas