CNN Esportes

West Ham anuncia Nuno Espírito Santo para o lugar de Graham Potter

Ex-técnico do Nottingham Forest, português chega para comandar o clube londrino

Aadi Nair, Martyn Herman e Pearl Josephine Nazare, Rohith Nair, da Reuters
Nuno Espírito Santo em jogo do Nottingham Forest
Nuno Espírito Santo em jogo do Nottingham Forest  • Bradley Collyer/PA Images via Getty Images
Compartilhar matéria

O West Ham United anunciou Nuno Espírito Santo como novo técnico com um contrato de três anos neste sábado (27), horas após anunciar a demissão de Graham Potter.

O português Espírito Santo, que foi demitido do Nottingham Forest este mês, chega ao West Ham após um péssimo início de temporada do clube na Premier League.

Os londrinos perderam por 3 a 0 para o recém-promovido Sunderland na primeira rodada, antes de sofrer pesadas derrotas para Chelsea e Tottenham Hotspur.

O último jogo de Potter foi uma derrota em casa por 2 a 1 para o Crystal Palace no último sábado (20), em meio a protestos de torcedores.

"Meu objetivo é trabalhar duro para extrair o máximo da equipe e garantir que sejamos o mais competitivos possível", disse Espírito Santo.

"O trabalho já começou e estou ansioso pelo desafio que temos pela frente."

Outra chance para Espírito Santo

Nuno Espírito Santo guiou o Forest na luta contra o rebaixamento quando chegou em dezembro de 2023, antes de superar as expectativas ao levá-los à Europa League, terminando em sétimo lugar na temporada passada.

Mas o ex-técnico do Wolves e do Tottenham Hotspur admitiu no mês passado que seu relacionamento com o dono do clube, Evangelos Marinakis, havia se deteriorado.

Ele comandará seu primeiro jogo quando o West Ham enfrentar o Everton fora de casa na segunda-feira (29).

O time enfrentará seu ex-técnico, David Moyes, que saiu em 2024, apesar de liderar o clube ao título da Conference League, seu primeiro grande troféu em 43 anos.

Sob o comando de Potter, o West Ham sofreu 13 gols nos primeiros cinco jogos, mantendo o pior desempenho defensivo e ocupando a 19ª posição na Premier League, além de ter sido eliminado da Copa da Liga pelo Wolverhampton no mês passado.

"Os resultados e o desempenho ao longo do segundo semestre da temporada passada e do início da temporada 2025-26 não corresponderam às expectativas", afirmou o West Ham.

"O Conselho Diretor acredita que uma mudança é necessária para ajudar a melhorar a posição da equipe na Premier League o mais rápido possível."

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais