Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Após mal súbito, Bove, da Fiorentina, terá “poder de decisão” sobre a carreira

    Meia de 22 anos vai implantar um dispositivo no coração

    Da Reuters

    O meio-campista Edoardo Bove, da Fiorentina, vai implantar um dispositivo removível no coração após o mal súbito que sofreu recentemente durante um jogo contra a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano.

    Bove desmaiou em campo logo no começo da partida, em 1º de dezembro, para desespero dos demais jogadores, que abandonaram a partida. Ele vai passar por uma cirurgia nesta terça-feira (9) antes de receber alta do hospital.

    Bove terá poder de escolha

    O Cardioversor Desfibrilador Implantável (CDI), que é um tipo de marca-passo que pode evitar paradas cardíacas fatais ao descarregar um choque para restaurar o ritmo cardíaco regular, é vetado no Campeonato Italiano.

    Depois que todos os resultados dos exames médicos realizados nos últimos dias no italiano de 22 anos forem coletados, Bove poderá decidir se deseja remover o dispositivo, o que lhe permitiria voltar a jogar na Itália.

    Caso de Bove é parecido com o de Eriksen

    Algo parecido aconteceu com o dinamarquês Christian Eriksen, que não pôde seguir na Inter de Milão após implantar um CDI em decorrência da parada cardíaca que sofreu numa partida da Eurocopa em 2021.

    A Inter de Milão rescindiu seu contrato, e Eriksen foi jogar no Brentford, da Premier League. Atualmente, ele está no Manchester United.

    Tópicos