Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Clube de futebol italiano demite técnico após cabeçada em adversário

    Incidente aconteceu após a derrota do Lecce para o Verona neste domingo (10)

    Confusão entre Lecce e Verona pela Serie A italiana
    Confusão entre Lecce e Verona pela Serie A italiana Donato Fasano/Getty Images

    Barbie NadeauSammy Mncwabeda CNN

    O Lecce demitiu o técnico Roberto D’Aversa por supostamente ter dado uma cabeçada em um jogador do Verona após a partida da Serie A neste domingo (10).

    Após a derrota em casa do Lecce por 1 a 0, vídeos que circulam online mostram D’Aversa caminhando em direção ao jogador adversário Thomas Henry e depois parecendo acertá-lo com a cabeça. Henry então cai no chão antes de atacar o treinador. Tanto Henry quanto D’Aversa receberam cartões vermelhos pelo incidente.

    O Lecce condenou imediatamente as ações de D’Aversa em comunicado. Nesta segunda-feira (11), o clube divulgou uma nota confirmando que o jogador de 48 anos havia sido demitido.

    “Após os acontecimentos ocorridos no final do jogo Lecce x Verona, o US Lecce anuncia que dispensou o treinador D’Aversa das suas funções”, afirmou o clube.

    A CNN entrou em contato com os representantes de D’Aversa para comentar sua demissão.

    De acordo com a Sky Italia, em entrevista pós-jogo, o jogador de 48 anos teria se desculpado pelo incidente dizendo: “Gostaria de pedir desculpas a todos e ao mesmo tempo reconstruir o episódio triste e desagradável em que me vi como protagonista negativo no final de Lecce x Verona. Fiquei cara a cara com o Henry, mas não acertei a  cabeça no jogador do Verona. Foi um contato físico, um mau exemplo, uma imagem antidesportiva resultante de uma grande tensão e adrenalina que, no entanto, não devem e não querem ser as minhas desculpas atenuantes.”

    O Lecce está atualmente na 15ª posição na tabela da Serie A, duas posições abaixo do Verona, depois de um empate e quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

    A CNN entrou em contato com a Serie A para perguntar se D’Aversa será sancionado pela liga.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original