CNN Esportes

Milan sai atrás, mas vira contra o Torino e assume a liderança da Serie A

Equipe rossonera superou o clube de Turim por 3 a 2 e subiu para a primeira colocação do torneio nacional

Tommy Lund, da Reuters
Christian Pulisic, do Milan, celebrando um dos seus gols sobre o Torino pela Serie A
Christian Pulisic, do Milan, celebrando um dos seus gols sobre o Torino pela Serie A  • Image Photo Agency/Getty Images
Compartilhar matéria

Christian Pulisic, atacante do Milan, saiu do banco de reservas para marcar duas vezes e conquistar uma vitória por 3 a 2 sobre o Torino nesta segunda-feira (8), resultado que os levou a equipe ao topo da Serie A.

A vitória colocou o Rossoneri com os mesmos 31 pontos do Napoli após 14 jogos, com a Inter de Milão em terceiro, com 30.

Nikola Vlasic colocou o Torino na frente aos 10 minutos, de pênalti, após Fikayo Tomori tocar a mão na bola. Embora o goleiro Mike Maignan tenha encostado na cobrança, não conseguiu evitar o gol. Pouco depois, Duván Zapata ampliou a vantagem dos donos da casa.

Adrien Rabiot diminuiu aos 24 minutos com um chute no ângulo. No entanto, quando o Milan tentava ganhar ritmo, o atacante Rafael Leão sentiu uma lesão e saiu mancando pouco depois da meia hora de jogo.

Os visitantes mantiveram a pressão no segundo tempo e, após uma série de chances, Pulisic empatou, completando um cruzamento rasteiro na pequena área aos 22 minutos da segunda etapa, segundos depois de entrar em campo.

O norte-americano havia sido poupado devido a sintomas de gripe, disse o auxiliar-técnico Marco Landucci antes da partida. Pulisic completou a virada 10 minutos depois, finalizando de voleio outro cruzamento dentro da área e silenciando a torcida da casa.

O Milan controlou o restante da partida e Pulisic quase marcou um hat-trick, mas havia impedimento no início da jogada.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais