CNN Esportes

Serie A testará câmeras corporais para árbitros em Juventus x Inter

O equipamento será usado durante o aquecimento e em situações de jogo e estará disponível para o árbitro de vídeo

Shifa Jahan, da Reuters
Partida entre Juventus e Inter de Milão, válida pela Serie A
Partida entre Juventus e Inter de Milão, válida pela Serie A  • Divulgação/Serie A
Compartilhar matéria

O árbitro da partida entre Juventus e Inter de Milão no próximo sábado (13), às 13h (de Brasília), válida pela terceira rodada da Serie A, será equipado com uma câmera corporal. A novidade foi divulgada pela Liga Italiana nesta terça-feira (9).

A micro câmera de alta resolução será montada no fone de ouvido do árbitro e usada durante o aquecimento, em situações de jogo ao vivo (como cobranças de falta) e em replays.

A transmissão também estará disponível para o árbitro assistente de vídeo (VAR), com imagens selecionadas transmitidas ao vivo.

A inovação já foi testada nos Estados Unidos durante o Mundial de Clubes, em julho, e faz parte de uma iniciativa mais ampla da Fifa e da International Football Association Board (IFAB) para melhorar a cobertura das competições de elite do futebol.

"A Serie A sempre esteve na vanguarda da adoção de novas tecnologias, ciente do papel central que elas desempenham na evolução da exibição televisiva, na promoção do nosso produto globalmente e na garantia de transparência nas decisões da arbitragem", falou Luigi De Siervo, Diretor Executivo da competição.

De acordo com o jornal "BBC", a Premier League também testará câmeras de arbitragem em partidas selecionadas para a nova temporada.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais