CNN Esportes

MP de Portugal abre inquérito após incidente envolvendo torcida do Porto

Torcedores dos Dragões quebram vidros durante jogo com Sporting, deixando 17 feridos no Alvalade

Anna Carolina Gomes, da CNN
Estádio José Alvalade, recebeu Sporting e FC Porto
Estádio José Alvalade, foi palco de Sporting x Porto pelo Português  • Divulgação/ Sporting CP
Compartilhar matéria

O Ministério Público de Portugal abriu um inquérito sobre o incidente envolvendo a queda de vidros que deixou 17 feridos durante o jogo do último sábado (30) entre Sporting e Porto, pelo Campeonato Português, no Estádio de Alvalade.

No clássico, o Porto venceu os donos da casa por 2 a 1. Durante a comemoração aos 16 minutos do segundo tempo, torcedores dos Dragões teriam quebrado um vidro da divisória no segundo anel do estádio, e os estilhaços caíram sobre os espectadores que estavam na parte de baixo.

 

Torcedores alviverdes deixaram o local após o incidente e alguns feridos foram levados diretamente para a enfermaria do estádio. Quando a partida terminou, ainda havia pessoas aguardando atendimento.

Veja postagens da torcida do Sporting:

Um dos feridos foi levado para um hospital em Lisboa. Outros deixaram o estádio por conta própria.

A Federação Portuguesa de Futebol, por meio do Conselho de Disciplina, já abriu um inquérito para apurar o ocorrido.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais