CNN Esportes

Al-Hilal define alvo para substituir Jorge Jesus no Mundial, diz jornal

Clube árabe prepara oferta irrecusável por Simone Inzaghi, da Inter de Milão

Da CNN
Simone Inzaghi, técnico da Inter de Milão
Simone Inzaghi, técnico da Inter de Milão  • Reprodução/X @Inter
Compartilhar matéria

O Al-Hilal vê Simone Inzaghi como prioridade máxima para substituir Jorge Jesus.

O treinador italiano levou a Inter de Milão à final da Champions League, mas pode trocar a Europa pela Arábia Saudita, diante de uma oferta irrecusável. É isso que adianta o Gazetta Dello Sport.

Para o clube saudita, a participação no Mundial de Clubes é considerada fundamental. A liga local quer, cada vez mais, se firmar como uma das principais do planeta e, para isso, nada melhor que uma campanha interessante na competição intercontinental.

Assim, o estafe de Inzaghi vai até Riad para conversar com a diretoria do Al-Hilal. Após o Mundial de Clubes, a família do italiano também deve viajar à Arábia Saudita, a fim de aproveitar um pouco das férias.

O descanso em família, no entanto, pode se tornar um momento de definição na carreira de Inzaghi. O Al-Hilal quer que o comandante assine logo após a final da Champions League, que será disputada no dia 31 de maio. A Inter de Milão enfrenta o PSG na decisão.

A oferta do Al-Hilal tem salário de 20 milhões de euros por temporada, R$ 126 milhões na cotação atual. Dessa forma, Inzaghi receberia mais de R$ 10 milhões por mês na Arábia Saudita.

Ainda que o interesse exista, Inzaghi tem contrato com a Inter de Milão até 2026 e, caso vença a Champions League e o Campeonato Italiano, pode optar pela renovação com a Nerazzurri.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais