CNN Esportes

Cristiano Ronaldo se revolta com Fundo Soberano Saudita e decide não jogar

Atacante português está fora do próximo jogo do Al-Nassr, até segunda ordem

Bruno Andrade, da CNN Portugal
Compartilhar matéria

Cristiano Ronaldo está fora do jogo desta segunda-feira (2) do Al-Nassr contra o Al-Riyadh e, de acordo com apuração da CNN Portugal, a ausência é por conta de uma revolta contra o PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita).

O atacante português, que persegue o milésimo gol, está bastante incomodado com as últimas movimentações do Fundo, que, entre outros motivos, tem travado decisões internas importantes e, sobretudo, dificultado o avanço de algumas negociações recentes do clube.

Além disso, Ronaldo vê o rival Al-Hilal, hoje líder da Liga Saudita, investir forte no mercado, especialmente com a iminente chegada do francês Karim Benzema, de saída do Al-Ittihad.

Aos 40 anos, CR7 não tem qualquer problema físico, tampouco está fora dos planos (táticos e técnicos) de Jorge Jesus. Não ficar à disposição para o próximo duelo na liga nacional é mesmo uma questão pessoal e burocrática.

Com 17 gols, Cristiano Ronaldo é o vice-artilheiro da Liga Saudita pelo Al-Nassr, que, nesta altura, ocupa a terceira posição da competição, com os mesmos 43 pontos do vice-líder Al-Ahli. O Al-Hilal, por sua vez, está no topo da tabela, com 46.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
português (pt)Ver original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais