CNN Esportes

Fim da greve: Cristiano Ronaldo define retorno ao Al-Nassr

PIF aceitou as exigências do jogador português e salários em atraso serão pagos

Bruno Andrade, da CNN Portugal
Cristiano Ronaldo em sua última partida antes da "greve"
Cristiano Ronaldo em sua última partida antes da "greve"  • Divulgação/Al-Nassr
Compartilhar matéria

A queda de braço de Cristiano Ronaldo com o PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) vai acabar. Segundo apurou o Maisfutebol, o jogador português chegou a entendimento com a entidade para resolver as questões que o afastaram de campo.

O PIF aceitou as principais exigências de Cristiano Ronaldo - o pagamento dos salários em atraso de funcionários do clube e também a promessa de que a direção do clube tenha autonomia no próximo mercado, devolvendo poderes aos dirigentes portugueses José Semedo (CEO) e Simão Coutinho (diretor-desportivo).

 

 

Assim, está aberto o caminho para que Ronaldo volte a jogar pelo Al Nassr no dia 14 de fevereiro, próximo jogo do Campeonato Saudita da equipe comandada por Jorge Jesus, contra o Al Fateh.

Como já era previsto, Cristiano não estará em campo no jogo válido pelas oitavas de final da Champions da Ásia, contra o Arkadag, no Turcomenistão. O craque não entra em campo desde o dia 30 de janeiro.

Entenda o imbróglio entre Cristiano Ronaldo e a Liga Saudita

O principal motivo da insatisfação de Cristiano é a percepção de que o Al-Nassr tem recebido menos investimento em comparação a rivais que também são geridos pelo FIP - especialmente o Al-Hilal, principal rival do clube do português. Recentemente, Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para acertar com o Al-Hilal.

Na janela atual, o Al-Nassr anunciou apenas a chegada do meia Haydeer Abdulkareem, de 21 anos, enquanto outras equipes do mesmo grupo financeiro reforçaram seus elencos com nomes de maior peso.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
português (pt)Ver original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais