Supercopa Saudita: entenda o formato do torneio
Quatro equipes buscam o título de 'supercampeão' saudita
Após o domínio do Al-Hilal, que conquistou o Campeonato Saudita, a Supercopa Saudita e a Copa do Rei Saudita e alcançou 34 vitórias consecutivas em 2023/24, começa, nesta terça-feira (13), a nova temporada do futebol saudita.
O calendário será aberto com a disputa da Supercopa Saudita, realizada inteiramente no Prince Sultan bin Abdul Aziz Sports City Stadium, na cidade de Abha. São quatro times na luta pelo título: Al-Hilal, Al-Ahli, Al-Taawoun e Al-Nassr.
O formato é bastante simples: semifinal e final, com ambas as fases decididas em apenas uma partida. Além disso, em tese, participam da Supercopa Saudita o campeão e o vice-campeão da Copa do Rei Saudita mais os dois primeiros colocados do Campeonato Saudita, todos da temporada anterior.
No entanto, em 2023/24, o Al-Hilal venceu tanto o Campeonato Saudita, quanto a Copa do Rei Saudita — em ambos, inclusive, o segundo lugar ficou com o Al-Nassr. Dessa forma, os terceiros e quartos colocados do ‘Sauditão’ — respectivamente, Al-Ahli e Al-Taawoun — completam a lista.
Tabela da Supercopa Saudita
- Semifinal 1: Al-Hilal (campeão do Campeonato Saudita e da Copa do Rei Saudita) x Al-Ahli (terceiro colocado do Campeonato Saudita): terça-feira (13), às 13h15
- Semifinal 2: Al-Taawoun (quarto colocado do Campeonato Saudita) x Al-Nassr (vice-campeão do Campeonato Saudita e da Copa do Rei Saudita): quarta-feira (14), às 13h15
- Final: Vencedor da semifinal 1 x vencedor da semifinal 2: sábado (17), às 13h15