
Goleada sofrida, mas otimista: como chega o Pyramids para jogo com Flamengo
Clube do Egito enfrenta o Rubro-Negro na semifinal da Copa Intercontinental

O Pyramids, do Egito, será o adversário do Flamengo na semifinal da Copa Intercontinental.
A partida deste sábado (13), às 14h (de Brasília), definirá o adversário do PSG na decisão do torneio.
Os atuais campeões da Champions League da África chegam para o duelo com o sinal de alerta ligado após serem goleados na Copa da Liga egípcia.
Na última terça-feira (9), o Pyramids perdeu por 6 a 1 para o Bank Al Ahly, na primeira rodada da Copa da Liga do Egito.
A equipe entrou em campo com reservas, visando a preparação para o duelo contra o Flamengo pelo Intercontinental.

Mesmo com a goleada sofrida, o Pyramids faz uma boa temporada.
Em 22 partidas disputadas, a equipe venceu 15 vezes, empatou quatro e perdeu três. O ataque do time também é efetivo, com 39 gols marcados (média de 1,77 por jogo).
Além disso, o clube egípcio chega com moral após ter eliminado o Al-Ahli, da Arábia Saudita, na fase anterior do Intercontinental. Os sauditas, que eram favoritos, contam em seu elenco com astros como Mahrez, Mendy e Ivan Toney.
O rendimento na temporada 2025-26 faz o croata Krunoslav Jurčić, técnico do Pyramids, mostrar otimismo para o duelo contra o Flamengo.
Em entrevista coletiva, o treinador pregou respeito ao Rubro-Negro, mas ressaltou a qualidade que seu time possui.
"A primeira coisa que vem (sobre o Flamengo) é muita experiência. É uma equipe com jogadores que atuaram em nível altíssimo na Europa, e agora estão no Brasil. Têm qualidade e ambição. Assisti os últimos cinco jogos e tenho muitas informações", afirmou Jurčić.
"O Flamengo têm isso, o que é importante nestes torneios. Talvez, não tenhamos essa parte, pois somos um clube jovem, vivendo pela primeira vez uma experiência como essa. Muito respeito ao Flamengo, mas somos bons e temos excelentes jogadores. Vocês verão", completou.
Onde assistir a Flamengo x Pyramids pela Copa Intercontinental
- TV: Globo e SporTV
- Streaming: GeTV, CazéTV e Fifa+
- Tempo real: CNN Esportes


