CNN Esportes

Goleiro da Inter atropela e mata homem em cadeira de rodas na Itália

Equipe cancelou a coletiva após Josep Martinez se envolver em atropelamento fatal

Da Reuters
Goleiro da Inter atropela e mata homem em cadeira de rodas na Itália
Josep Martinez atropela e mata homem em cadeira de rodas na Itália  • Divulgação/Inter de Milão
Compartilhar matéria

Um homem que utilizava uma cadeira de rodas elétrica morreu nesta terça-feira (28) após ser atropelado por um carro conduzido pelo goleiro da Inter de Milão, Josep Martinez, na província de Como, na Itália, segundo informações da polícia local.

O acidente aconteceu durante a manhã. De acordo com as autoridades, a cadeira de rodas teria desviado para a pista, entrando na trajetória do veículo. A polícia segue investigando as circunstâncias do atropelamento.

“Ao volante do carro estava o goleiro da Inter, Josep Martinez, que atingiu um homem em cadeira de rodas elétrica que trafegava por uma ciclovia ao lado de uma estrada na província de Como”, afirmou a polícia italiana à Reuters. “Martinez parou o veículo para prestar socorro, porém o homem morreu antes da chegada da ambulância”.

Em razão do ocorrido, a Inter cancelou a coletiva de imprensa prevista para esta terça, que antecederia o duelo contra a Fiorentina pela Serie A, marcado para quarta-feira (29).

Martinez, de 27 anos, tem uma convocação pela seleção espanhola e é o goleiro reserva da equipe nerazzurra. Contratado no ano passado junto ao Genoa, ele soma 12 partidas pelo clube de Milão.

A Inter não se pronunciou oficialmente sobre o acidente.

(Reportagem de Cristina Carlevaro em Milão; texto de Pearl Josephine Nazare em Bengaluru; edição de Ed Osmond)

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais