CNN Esportes

Gonzalo Tapia marca pela primeira vez e Chile derrota Rússia em amistoso

Apesar do confronto, nenhuma das seleções estará presente na Copa do Mundo de 2026

Giovanna Rafaela Castro, da Itatiaia
Tapia comemora primeiro gol pelo Chile
Gonzalo Tapia comemora gol contra a Rússia em amistoso  • Divulgação/La Roja
Compartilhar matéria

O Chile venceu a Rússia por 2 a 0 neste sábado (15), em jogo amistoso, no Olympiyskiy Stadion Fisht, em Sóchi, na Rússia.

O atacante Gonzalo Tapia abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com assistência de Javier Altamirano. Esse foi o primeiro gol do jogador do São Paulo com a camisa da La Roja.

Além de Tápia, o Chile tinha também outros jogadores de times brasileiros como tiutlares. O zagueiro Iván Roman e o meio-campista Benjamín Kuscevic, do Fortaleza, jogaram os 90 minutos da partida.

O atacante Ben Brereton ampliou o placar para a Seleção Chilena aos 31 minutos do segundo tempo. O jogador nascido na Inglaterra aproveitou uma falha da defesa russa para mandar para o fundo do gol.

O Chile volta a campo na próxima terça-feira (18), às 14h (de Brasília), para enfrentar o Peru.

Apesar de jogar amistosos antes da Copa, a Rússia segue banida de competições oficiais da Fifa e não participará do Mundial. O banimento foi anunciado em 2022, no início da guerra contra a Ucrânia.

O Chile também não estará na Copa. A seleção terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na última colocação e não conseguiu se classificar.

Essa é a terceira Copa do Mundo consecutiva que a Seleção Chilena fica de fora. O time nacional não disputou as competições na Rússia, em 2018, e no Catar, em 2022.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais