Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Guardiola presta homenagem a César Luis Menotti: “Era um gênio”

    Técnico catalão esteve na Argentina em algumas oportunidades e conversou com o campeão mundial de 1978

    Guardiola e Menotti durante jantar em Buenos Aires
    Guardiola e Menotti durante jantar em Buenos Aires Reprodução

    Da CNN

    A morte do ex-treinador argentino César Luis Menotti neste domingo (5), aos 85 anos, rendeu tributos e mensagens de todo o mundo do futebol. Pep Guardiola, técnico do Manchester City, foi uma das personalidades que prestou sua homenagem.

    A convite do Diário Olé, da Argentina, o catalão expressou sua admiração pelo homem que levou a Albiceleste ao seu primeiro título da Copa do Mundo, em 1978.

    Sinto uma grande tristeza porque perdemos alguém com quem eu compartilhei não menos do que 30 horas de conversas maravilhosas nas quatro vezes que visitei a Argentina. Para mim era um gênio por sua ideia. Foi o maior sedutor do futebol argentino… Escutá-lo era uma aula, César era tudo. Criatividade, educação, inteligência. Fazia de sua palavra poesia e foi sempre fiel às suas convicções. O estilo é inegociável, dizia sempre ele

    Guardiola ao Olé

    “A última vez que visitei Buenos Aires, em março de 2018, tivemos outro jantar maravilhoso, longo, divertido. Com todos os matizes futebolísticos que me apaixonam. Só queria ouvi-lo”, completou.

    O primeiro encontro entre Guardiola e Menotti foi na década de 1990, em Barcelona, quando o primeiro ainda era jogador do Barça. Em 2006, Pep fez sua primeira visita à Argentina e colocou como meta encontrar dois grandes professores do futebol argentino: Marcelo Bielsa e César Luis Menotti. O objetivo foi alcançado e o catalão pôde se reunir com ambos.

    “Muitos jovens treinadores vieram me ver durante todos esses anos para falar de futebol, para escutar algum conselho… Mas ninguém me fez tantas perguntas como Guardiola. Era uma metralhadora. Mas ele não precisava aprender nada. Já sabia tudo”, disse Menotti sobre aquele encontro na capital argentina.

    Além da entrevista ao Olé, Pep Guardiola fez um registro em suas redes sociais de um desses encontros com Menotti. Na legenda, escreveu: “Boa viagem, Flaco”, em referência ao apelido do treinador campeão mundial com a Argentina.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas