Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gündogan brilha e City é campeão da Copa da Inglaterra em cima do maior rival

    Meia alemão fez os dois gols da vitória do time de Pep Guardiola sobre o Manchester United

    Gundogan fez os dois gols da vitória do título do Manchester City
    Gundogan fez os dois gols da vitória do título do Manchester City Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

    Redaçãoda CNN

    A primeira vez a gente nunca esquece. Esse é o sentimento do torcedor do Manchester City, campeão da Copa da Inglaterra de 2023 em cima do maior rival, o Manchester United. Essa foi a primeira final entre as duas equipes na história. Melhor para a metade azul de Manchester, que viu a equipe vencer a decisão disputada em Wembley por 2 a 1.

    O meia alemão Gündogan foi o grande nome da partida. Ele abriu o caminho da vitória logo aos 12 segundos de jogo com um golaço de fora da área. Ele ainda desempatou o duelo logo no começo da segunda etapa com mais uma bela finalização. Bruno Fernandes, no primeiro tempo, fez de pênalti o gol do United.

    Com a vitória deste sábado, o Manchester City chegou ao sétimo título na Copa da Inglaterra. De quebra, o clube chegou à 13ª conquista na era Pep Guardiola. Além da FA Cup, os citizens já se sagraram campeões ingleses nesta temporada e podem levantar mais uma taça no próximo dia 10 de junho, quando entram em campo para enfrentar a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões.