
Hakimi se recupera e fica à disposição do Marrocos na Copa Africana
Equipe enfrenta a Zâmbia no último jogo da fase de grupos em busca da liderança do Grupo B

O técnico do Marrocos, Walid Regragui, confirmou que o capitão Achraf Hakimi está em condições de enfrentar a Zâmbia, na última partida da fase de grupos da Copa Africana de Nações, marcada para segunda-feira (29), após dois falsos começos do jogador na competição até aqui.
Hakimi foi eleito o melhor jogador africano na premiação da Confederação Africana de Futebol no mês passado, mas compareceu à cerimônia, em Rabat, usando muletas, o que gerou dúvidas sobre sua recuperação a tempo do torneio.
O lateral-direito do Paris Saint-Germain afirmou estar pronto para jogar na véspera da competição, porém não foi utilizado nas duas primeiras partidas do Marrocos, país-sede: a vitória por 2 a 0 sobre Comores e o empate em 1 a 1 diante do Mali.
No entanto, Regragui declarou no domingo que o atleta agora está disponível e agradeceu ao PSG por auxiliar na recuperação e liberá-lo antecipadamente para se juntar à seleção e trabalhar com o departamento médico marroquino.
“Quero agradecer ao Paris Saint-Germain. Se Hakimi está de volta conosco hoje, é graças a eles”, afirmou Regragui.
“Não existe um único clube no mundo que liberaria um jogador 15 dias antes do início da Copa Africana de Nações”.
O Marrocos precisa vencer a Zâmbia para garantir a liderança do Grupo B. A seleção busca repetir o feito de 1976, quando conquistou seu único título da Copa Africana de Nações.


