CNN Esportes

Homem foge de cueca em briga de torcidas na Sul-Americana; veja

Torcedor também apanhou com barras de ferro em confronto de torcedores do Independiente e Universidad do Chile

Jairo Nascimento, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

Um torcedor foi despido e agredido durante briga entre torcedores Independiente e Universidad do Chile, na Argentina.

A partida válida pela Sul-Americana foi cancelada pela Conmebol após um intenso confronto de torcedores. A partida estava empatada em 1 a 1, nesta quarta-feira (20).

O homem teve as roupas arrancadas, ficou somente de cueca e foi agredido por vários torcedores. No vídeo, é possível vê-lo tentando fugir de pancadas e golpes com barras de ferro. Veja:

Segundo a imprensa argentina, pelo menos 300 pessoas foram presas. Não há confirmação oficial do número de feridos ou mortos no confronto.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, lamentou a confusão e criticou a Conmebol pela falta de segurança no jogo.

A confusão

A Universidad de Chile estava se classificando, já que a partida estava empatando por 1 a 1, e os chilenos já haviam vencido no jogo de ida por 1 a 0.

Durante o segundo tempo, segundo a imprensa argentina, os torcedores do time chileno lançaram objetos contra a torcida local, invadiram o setor argentino, roubaram faixas, ateara, bombas e atearam fogo em objetos.

Em resposta, os torcedores do Independiente furaram o bloqueio policial e iniciaram a briga. Vários chilenos ficaram encurralados e espancados. Um homem se jogou da arquibancada para fugir da violência.

Em nota, a Conmebol afirmou que a classificação ficará nas mãos dos órgãos jurídicos. Quem avançar enfrenta o Alianza Lima, que despachou a Universidad Católica do Equador.

Veja a nota da Conmebol

"A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, devido à falta de garantias de segurança do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuidade da partida entre Independiente (ARG) e Universidad de Chile (CHI) pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2025, a partida foi cancelada.

Ele acrescentou que, considerando que o Manual do Clube para situações semelhantes foi seguido, mas a situação não foi remediada, a partida foi cancelada e o caso será encaminhado aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para posterior apuração.

Todas as informações relativas aos eventos ocorridos dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol".

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais