
Igor Paixão é apresentado pelo Olympique de Marseille e mira convocação
Atacante brasileiro de 25 anos se tornou a contratação mais cara da história da equipe francesa
O atacante Igor Paixão, de 25 anos, foi apresentado como reforço do Olympique de Marseille, da França, nesta segunda-feira (4). O brasileiro custou 35 milhões de euros (cerca de R$ 223 milhões na cotação atual), incluindo bônus, e se tornou a contratação mais cara da história do time francês.
Vindo do Feyenoord, dos Países Baixos, Paixão chega ao Marseille com contrato válido por cinco temporadas. Em coletiva de apresentação, ele fez projeções sobre o seu futuro na equipe.
“É um clube com muito fervor, estou muito feliz por estar aqui. Nós temos uma responsabilidade muito grande e acho que vamos fazer algo muito grande. Esse é o meu objetivo”, disse Igor Paixão.
𝑈𝑀𝐴 𝑷𝑨𝑰𝑿𝑨̃𝑶 𝑅𝐸𝑉𝑰𝑮𝑶𝑹𝐴𝑁𝑇𝐸 🇧🇷💙
L’enfant de Macapá 𝐚𝐝𝐨𝐩𝐭𝐞́ 𝐩𝐚𝐫 𝐌𝐚𝐫𝐬𝐞𝐢𝐥𝐥𝐞 est là ! 📸 pic.twitter.com/c3kKuSeuG8— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) August 4, 2025
Quando questionado sobre a condição de jogador mais caro da história do time francês, o atacante reconheceu a responsabilidade.
“A responsabilidade aumenta, mas a pressão é diária. Não é só o valor da transferência, temos que mostrar isso ao clube, durante os treinos e jogos”, avaliou.
De olho na Seleção Brasileira
Na sequência, Igor Paixão revelou o desejo de ser convocado para a Seleção Brasileira. Em fevereiro, o amapaense esteve na pré-lista do ex-técnico Dorival Júnior para os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
"Chegar ao Olympique é um grande passo rumo à Seleção. Tenho que jogar o melhor futebol para ter a oportunidade de jogar pela Seleção Brasileira.”, afirmou.
Revelado pelo Coritiba, Igor acumula passagens por Londrina e Feyenoord antes de assinar com o Olympique. Pelo clube holandês, o brasileiro conquistou uma liga nacional, uma copa e uma Supercopa da Holanda. Na última temporada, ele disputou 47 partidas, anotou 18 gols e distribuiu 14 assistências.



