Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Israel é liberado para mandar jogos das Eliminatórias da Euro em outro país

    Após adiamento por causa da guerra, Seleção Israelense voltará a jogar em novembro, na Hungria

    Seleção de Israel teve partidas contra a Suíça e Kosovo canceladas pelo conflito no país
    Seleção de Israel teve partidas contra a Suíça e Kosovo canceladas pelo conflito no país Francesco Scaccianoce - UEFA/UEFA via Getty Images

    da Itatiaia

    A Uefa confirmou o local dos jogos de Israel nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Após adiar os compromissos da equipe por causa da guerra com o Hamas, a entidade comunicou que as partidas da seleção como mandante serão na Hungria.

    O primeiro jogo será contra a Suíça, em 15 de novembro (quarta-feira), às 16h45 (horário de Brasília), na Puskás Akadémia Pancho Arena, em Felcsút.

    O outro duelo programado para ser realizado na Hungria será diante da Romênia, no sábado, 18 de novembro, às 16h45 (horário de Brasília).

    Entre os compromissos, a Seleção Israelense enfrentará Kosovo em 12 de novembro, às 15h45, no estádio Fadil Vokrri, em Prishtina, Kosovo.

    Sem jogos em Israel até o fim da guerra

    Por questões de segurança, a Uefa declarou que não fará jogos em Israel até que a guerra com Hamas tenha chegado ao fim. A Hungria acabou sendo a solução viável neste momento para receber os jogos de Israel nas Eliminatórias.

    Anteriormente, a entidade comunicou que os jogos foram adiados porque “atualmente, as autoridades israelenses não permitem que sua seleção nacional viaje para outros países”, medida tomada em meio à intensificação do conflito entre Israel e Palestina, depois que o grupo terrorista palestino Hamas realizou um ataque ao território israelense.

    Situação de Israel nas Eliminatórias da Euro

    Acredita-se agora que não há empecilhos que impeçam a seleção de atuar em outros países.

    A Seleção Israelense é a terceira colocada do Grupo I, com 11 pontos, e briga por uma das duas vagas da chave do torneio continental com a líder Suíça, 14 pontos, e a vice-líder Romênia, 11.

    (com agências)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas