Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogador do Barcelona ataca Guardiola e Manchester City: “Mentiras foram contadas”

    Português João Cancelo está emprestado pelo clube inglês ao Barça

    João Félix e Cancelo comemoram um dos gols da virada do Barcelona sobre o Porto
    João Félix e Cancelo comemoram um dos gols da virada do Barcelona sobre o Porto Reprodução/Twitter Barcelona

    Luccas Oliveirada CNN

    Emprestado pelo Manchester City ao Barcelona até o fim da temporada, João Cancelo não poupou o clube inglês e o técnico Pep Guardiola de fortes críticas.

    O lateral, que tem contrato com o City até o meio de 2027 e está com a seleção de Portugal, deu entrevista ao jornal “A Bola” e afirmou que “mentiras foram contadas” sobre seu período em Manchester entre 2021 e 2022.

    Na ocasião, Guardiola deu a entender que Cancelo não ficou no clube inglês por conta de sua reação ao ser sacado do time titular. Veja abaixo o que disse o treinador:

    “Eu nunca fui um companheiro de equipe ruim e você pode perguntar ao (Nathan) Aké ou ao Rico (Lewis). Eu não tenho nenhum complexo de superioridade ou inferioridade em relação a eles, mas esta é a opinião do treinador (Guardiola)”, rebateu Cancelo.

    “O City foi um pouco ingrato comigo”

    Depois, Cancelo criticou o clube:

    Acho que o Manchester City foi um pouco ingrato comigo quando falaram isso, porque eu fui um jogador muito importante nos anos em que estive lá. Nunca falhei no meu compromisso com o clube, com os torcedores, e sempre dei tudo de mim. Lembro de quando fui assaltado e atacado e, no dia seguinte, estava jogando no Emirates contra o Arsenal

    João Cancelo, lateral do Manchester City emprestado ao Barcelona

    Choque de poder

    “Isso são coisas que você não esquece. Eu deixei minha mulher e filha sozinhas em casa, assustadas. As pessoas só vão lembrar disso porque Mister Guardiola tem muito mais poder do que eu quando ele fala alguma coisa, e eu prefiro lidar sozinho”, seguiu Cancelo.

    “Eu prefiro saber que estou dizendo a verdade, me sinto realizado com o que fiz. Sou uma pessoa transparente, nunca minto. A vida segue e desejo que tudo se saia bem, porque, enquanto estive lá, curti meu futebol e o time. Eles seguem favoritos para vencer a Champions League”.

    Declaração pode significar que Cancelo fica no Barcelona

    A imprensa internacional viu as fortes críticas de Cancelo a Guardiola e Manchester City como um sinal de que o Barcelona vai investir para fechar a contratação do português em definitivo.

    O empréstimo é válido até junho e não tem opção de compra definida em contrato. Aos 29 anos, Cancelo vive seu segundo empréstimo do clube inglês. Antes do Barcelona, ele esteve por seis meses no Bayern de Munique.

    Pelo time catalão, ele fez 32 partidas, marcou quatro gols e deu outras quatro assistência. Foi de Cancelo, inclusive, um dos gols dos blaugranas na vitória sobre o Napoli que os levou às quartas de final da Champions League.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas