Jogador perde pênalti de propósito em partida na Bolívia; assista
Atacante tomou decisão em uma atitude de fair play
Uma cena inusitada chamou atenção no Campeonato Boliviano neste domingo. Na vitória por 2 a 0 do Bolívar contra o Oriente Petrolero, o atacante Álvarez perdeu um pênalti de forma proposital em uma atitude de fair play.
Aos três minutos do primeiro tempo, o zagueiro brasileiro Anderson, do Bolívar, se machucou. Mesmo com o jogador caído em campo, a partida continou, Álvarez cobrou o lateral, e o Petrolero foi para o ataque. No final da jogada, García sofreu pênalti.
Houve muita reclamação dos atletas, já que o brasileiro estava machucado. Ele chegou a ser retirado do gramado de maca.
Na cobrança, Álvarez chutou fraco, rasteiro e no meio do gol do Bolívar. Alguns atletas da equipe adversária chegaram a aplaudir a atitude, que, segundo Joaquín Monasterio, técnico do Petrolero, partiu do atleta.
“Foi uma decisão pessoal de Gilbert, que respeitamos muito. O jogador tem o poder de decidir, ele achou conveniente, certamente alguns vão criticar e outros o elogiar, mas ele decidiu de uma maneira muito boa”, afirmou o treinador.
“Saio com a consciência tranquila. Na jogada, olhei para trás, vi o colega naquela situação; não quis tirar vantagem. Disse aos colegas do Bolívar que não faria isso, que lhe daria a bola, porque sou assim, não sou uma pessoa ruim”, afirmou Álvarez.