CNN Esportes

Jogadora do Independiente deixa o clube após confusão com La U: "Não posso"

Jogadora chilena Emily Muñoz havia chegado neste ano ao time de futsal do Rojo

Da CNN Brasil
Emily Muñoz chegou ao time de futsal do Independiente neste ano
Emily Muñoz chegou ao time de futsal do Independiente neste ano  • Divulgação/Independiente
Compartilhar matéria

A jogadora chilena Emily Muñoz se despediu do time de futsal do Independiente após os incidentes na partida do clube contra a Universidad de Chile, na última quarta-feira (20), pela Copa Sul-Americana.

Formada nas categorias de base de La U, Muñoz declarou que a confusão entre torcedores das duas equipes no Estádio Libertadores de América, casa do Rojo, fez com que ela tomasse a decisão de deixar a equipe.

"Eu disse a mim mesma: 'Não posso estar nesse time'. No dia seguinte, falei com um dirigente do Independiente e ele entendeu, porque não queria que eu estivesse em um lugar no qual não gostaria de estar. Me despedi do elenco, porque tínhamos formado um bom grupo, mas o que aconteceu é maior que isso", disse a chilena em entrevista ao site RedGol.

"La U é minha família", completou a atleta.

Emily Muñoz se formou na base da Universidad de Chile e, até os 18 anos, atuou no futebol de campo. Na sequência, migrou para o futsal. A jogadora, que já defendeu a seleção chilena, havia chegado ao Independiente em abril deste ano.

Independiente bane torcedores de jogos do clube

O Independiente anunciou nesta segunda-feira (25) que baniu 25 torcedores envolvidos na briga contra a organizada da Universidade de Chile, na última quarta.

O clube argentino afirmou que vai contribuir com as investigações, que identificou os torcedores banidos e explicou que “não haverá exceções nem privilégios: quem escolheu a violência, escolheu se colocar contra o Independiente”.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais