Jogo da liga holandesa é suspenso após goleiro ficar inconsciente em colisão
Etienne Vaessen deixou o campo em uma maca
O jogo da primeira divisão da liga holandesa, a Eredivisie, entre RKC Waalwijk e Ajax foi suspenso no final do segundo tempo, deste sábado (30), depois que o goleiro do RKC, Etienne Vaessen, ficou inconsciente por causa de uma colisão contra um jogador do Ajax. Um comunicado do clube divulgado no domingo disse que Vaessen “teve uma boa noite” e “continuou seu caminho de recuperação”.
“É importante poder recuperar em paz nas próximas horas e dias”, dizia o comunicado. “Gostaríamos, portanto, de pedir que ele e sua família tenham tempo e espaço para fazê-lo.” Com seu time perdendo por 3 a 2 durante a partida da primeira divisão da liga holandesa, Vaessen colidiu com Brian Brobbey, do Ajax, enquanto fazia uma defesa e o goleiro do RKC ficou imóvel no chão após parecer ter levado uma pancada na cabeça.
Vaessen foi imediatamente atendido pela equipe médica e telas foram colocadas ao seu redor enquanto jogadores de ambos os clubes o cercaram para bloquear a visão do público sobre o goleiro lesionado. O jogador de 28 anos recuperou a consciência ainda em campo e foi retirado em uma maca.
Ambos os times foram levados para o túnel e a partida foi posteriormente cancelada. O RKC Waalwijk confirmou após a partida de sábado que Vaessen estava “consciente” e foi “transportado ao hospital para exames adicionais”. O diretor do RKC, Frank van Mosselveld, disse à transmissão da ESPN após a partida: “Etienne ficou nocauteado por um tempo. Nossa equipe médica começou a reanimação imediatamente, mas parece que não foi um problema cardíaco. Ele estava consciente novamente quando saiu do campo, mas não sabia onde estava”, acrescentou.
Ainda não foi definido quando a partida será retomada.