Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogos das Eliminatórias da Euro terão minuto de silêncio por suecos mortos em Bruxelas

    Ataque aconteceu nesta segunda (16), na capital belga, pouco antes do jogo entre Bélgica x Suécia

    Partida entre Bélgica e Suécia foi suspensa no intervalo
    Partida entre Bélgica e Suécia foi suspensa no intervalo Foto: Edwin van Zandvoort/Soccrates/Getty Images

    Da CNN

    A Uefa anunciou nesta terça-feira (17) que as partidas das Eliminatórias da Eurocopa que ainda serão disputadas nesta data Fifa terão um minuto de silêncio em homenagem aos dois torcedores suecos assassinados na segunda (16), em Bruxelas, na Bélgica.

    “Um minuto de silêncio será observado em todas as partidas das Eliminatórias da Euro 2024 nesta noite, em memória às duas vítimas do ataque terrorista de ontem em Bruxelas durante a partida entre Bélgica e Suécia”, disse a Uefa em comunicado.

    O suspeito de ter matado os suecos, um tunisiano de 45 anos, morreu nesta terça após ser baleado pela polícia em um café da capital belga. O agressor, que se identificou como membro do Estado Islâmico e reivindicou a responsabilidade do ato terrorista, também é suspeito de ferir uma terceira pessoa.

    O ataque aconteceu pouco antes de a bola rolar para o confronto entre Bélgica e Suécia, no Estádio Roi-Baudouin. Após consulta às duas equipes, a partida foi interrompida no intervalo e os torcedores, orientados a permanecer no local.

    Ainda não há data para a disputa do segundo tempo. O jogo entre belgas e suecos foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas