CNN Esportes

Jornal enaltece nova postura de Vini Jr.: "Dominou a arte da provocação"

Entrada do brasileiro na última partida do Real Madrid provocou duas expulsões na equipe adversária

Ana Karolina Reis, da CNN Brasil
Vini durante partida pelo Real
Vini Jr. durante partida pelo Real Madrid  • Divulgação/Vinicius Júnior
Compartilhar matéria

O Real Madrid reassumiu a ponta da LaLiga neste domingo (19) ao derrotar o Getafe por 1 a 0, fora de casa. O gol da vitória foi marcado por Mbappé no segundo tempo, em uma partida de ritmo morno, mas marcada por tensão nos minutos finais, especialmente após a entrada de Vinicius Jr., que provocou duas expulsões na equipe adversária.

A forma como o brasileiro lidou com a situação e a mudança de postura rendeu elogios em publicação do jornal Marca.

"Vinicius aprendeu um novo drible. O movimento em si deu ao Real Madrid os três pontos em Getafe. O brasileiro dominou a arte da provocação e do autocontrole nas partidas. Algo mudou para o ponta, que começou a sair vitorioso de provocações e guerras com seus oponentes".

"Sua nova forma de lidar com a hostilidade que o cerca está dando frutos: ele recebeu apenas um cartão amarelo e causou três expulsões. Nas últimas duas temporadas, foram 28 cartões", escreveu o veículo.

A entrada de Vinicius Júnior incendiou a atmosfera do jogo, com o brasileiro monopolizando todos os olhares e se tornando protagonista da partida, mesmo sem balançar as redes.

"Nada mudou em relação ao ambiente hostil que Vinicius vivencia fora do Bernabéu, mas o que mudou foi a forma como ele lida com isso. O jogador do Real Madrid parece muito mais focado e lidando muito melhor com essas situações", disse o Marca.

Vini tinha um problema com cartões amarelos recorrentes nas últimas temporadas. O atacante acumulava diversas punições, sendo cinco apenas nas últimas duas temporadas.

Mudança reflete nos números

A mudança de postura e o amadurecimento de Vini Jr. também aparece nos números disciplinares. Nesta temporada, o atacante recebeu apenas um cartão amarelo nas 11 partidas disputadas pelo Real Madrid — por simulação, não por reclamação.

Agora, mais contido e focado no jogo, Vini tem evitado atritos e, curiosamente, provocado reações que resultaram em três expulsões de adversários: duas contra o Getafe e uma diante do Villarreal.

Na temporada 24-25, o atleta do Real acumulou 16 cartões amarelos, um vermelho e perdeu quatro jogos devido a várias sanções. Já na temporada 22-23, recebeu 16 cartões amarelos em todas as competições.

Na temporada 21-22, recebeu sete cartões amarelos.

O Real Madrid chega com moral para El Clásico contra o Barcelona, no próximo domingo (26), às 12h15 (e Brasília).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais