Julián Álvarez deixa o Manchester City e assina com o Atlético de Madrid
Atacante argentino deixa o clube inglês após duas temporadas
Campeão da Champions League e do Mundial de Clubes pelo Manchester City (ING), o atacante argentino Julián Álvarez está de casa nova. Nesta segunda-feira (12), o jogador de 24 anos foi anunciado como reforço do Atlético de Madrid (ESP). O contrato vai até 2030.
Revelado pelo River Plate (ARG) em 2018, Álvarez rapidamente se tornou sensação no futebol internacional e chegou a ser disputado por vários gigantes da Europa. No começo de 2022, o City anunciou a contratação do atacante, que ainda ficou seis meses emprestado aos Millonarios. No fim daquele ano, o jogador esteve no elenco campeão do mundo pela Argentina.
Em duas temporadas pelo clube inglês, Álvarez participou de 103 partidas, com 36 gols e 17 assistências. Ele fez parte do elenco vencedor de duas edições da Premier League, além de uma Champions League e um Mundial de Clubes.
Álvarez também fez parte do elenco da Argentina que venceu a Copa América deste ano e disputou os Jogos Olímpicos de Paris 2024, no qual a equipe caiu nas oitavas de final.