CNN Esportes

Jürgen Klopp diz não ter mais vontade de ser técnico: "Não sinto falta"

Aos 58 anos, alemão é atualmente chefe global de futebol da Red Bull

Da CNN Brasil
Copa da Inglaterra foi conquistada por Klopp em 2021/22
Klopp vai deixar o Liverpool após o fim da temporada  • Divulgação / FA
Compartilhar matéria

Faz mais de um ano que Jürgen Klopp deixou o comando do Liverpool, o último clube que treinou. E quem pensa que ele está com saudades de ser técnico engana-se.

Em entrevista ao The Athletic, o alemão de 58 anos, atualmente chefe global de futebol da Red Bull, diz não sentir falta do dia a dia de treinador.

"Nem. Um. Pouco. Fiquei feliz com a maneira como o Liverpool jogou [na temporada passada], assisti a alguns jogos. Mas não sabia os horários em que as partidas começavam. Pratiquei esportes. Aproveitamos a vida [com a família], passei um tempo com os netos, coisas normais, sabendo que eu voltaria a trabalhar. Mas sabendo também que não quero voltar a ser técnico de novo", disse Klopp.

"Vai saber. Tenho 58 anos. Se eu voltasse a comandar uma equipe aos 65, todos diriam: 'Você disse que não faria isso nunca mais!' Desculpe, mas senti isso 100%. É o que penso agora. Não sinto falta de nada."

Jürgen Klopp assumiu em janeiro o comando global do futebol na Red Bull, empresa austríaca de energéticos que tem clubes espalhados por todo o mundo, incluindo o Brasil, com o Red Bull Bragantino.

No comando do Liverpool, o alemão conquistou oito títulos, com destaque para a Premier League da temporada 2019-20 e a taça da Champions na temporada 2018-19.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais