
Kane se recupera de lesão e deve reforçar a Inglaterra contra a Letônia
Capitão está 100% e deve atuar os 90 minutos de olho em vaga na Copa

O técnico Thomas Tuchel confirmou nesta segunda-feira (6) que Harry Kane está recuperado da lesão no tornozelo e pronto para liderar a Inglaterra na partida decisiva contra a Letônia, nesta terça, em Riga. Uma vitória garante a classificação antecipada da seleção para a Copa do Mundo de 2026.
Kane, que ficou fora do amistoso de quinta-feira (9) contra o País de Gales, volta ao time como titular. “Ele pode jogar, está em forma e treinando no mais alto nível. A pausa foi curta e ele jogou todas as partidas anteriores pelo Bayern. Não vejo nenhum obstáculo para que atue os 90 minutos”, disse Tuchel.
A Inglaterra lidera o Grupo K com 15 pontos em cinco jogos, e ainda não sofreu gols. Após a derrota da Sérvia para a Albânia no domingo, uma vitória inglesa tornará a liderança inalcançável.
Apesar da campanha perfeita, o desempenho tem sido criticado, especialmente nas vitórias magras sobre Andorra. Tuchel, porém, defendeu a equipe: “Estamos construindo algo e indo na direção certa. Contra Andorra jogamos bem, mesmo que o placar não mostrasse isso.”
Caso garanta a vaga nesta terça, Tuchel poderá usar os dois jogos restantes das Eliminatórias para testar novas formações, embora tenha evitado projetar o futuro. “No momento, espero uma performance que nos faça merecer a vitória. Nada é garantido no futebol, mas queremos dar mais um passo à frente”, afirmou.


