CNN Esportes

Lenda do futebol alemão não daria Bola de Ouro a Vini Jr: "Seria o terceiro"

Para o ex-jogador, Rodri merece o prêmio por ser o atleta mais destacado do ano

Ana Karolina Reis, da CNN
Lothar Matthäus, ídolo do Bayern de Munique
Lothar Matthäus, ex-jogador alemão  • Rene Nijhuis/MB Media/Getty Images
Compartilhar matéria

No dia 28 de outubro acontece a cerimônia de premiação da Bola de Ouro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. O jogador brasileiro Vinicius Júnior segue cotado como o grande favorito para ser o vencedor desta edição, mas não na visão de Lothar Matthäus.

Vencedor da Bola de Ouro em 1990, o ex-jogador alemão declarou que enxerga Vini Jr. em terceiro no ranking de jogadores do futebol mundial.

"Não seria uma surpresa para mim, aqueles que marcam gols sempre chamam mais atenção do que os outros. Com as conquistas na Champions League e na LALIGA com o Real Madrid, ele conquistou títulos que justificam esse prêmio”, disse o alemão. "Pessoalmente, só vejo o Vinicius em terceiro lugar no meu ranking de jogadores do futebol mundial neste ano".

Para Matthäus, Rodri é o merecedor do prêmio. "Rodri merece mais a Bola de Ouro do que Vinicius. Ele foi o cérebro e o líder da seleção da Espanha, que venceu o campeonato europeu, e também venceu a Premier League com o Manchester City. Ele é o jogador mais destacado do ano", comentou.

Jude Bellingham aparece em seguida no ranking. Segundo o campeão mundial, Bellingham, assim como Vinicius Júnior, "venceu a Champions League e a LALIGA, além de ter sido um dos jogadores mais destacados da Eurocopa". Para o alemão, os dois títulos só foram conquistados graças as fortes atuações do inglês.

"Meu pódio seria Rodri, Bellingham e Vinicius", finalizou o ídolo do Bayern.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais