
Lenda do Real Madrid, Sergio Ramos não quer enfrentar ex-clube no Mundial
Em entrevista coletiva, o zagueiro, que hoje defende o Monterrey, deixou claro que prefere 'enfrentar outro clube'

Um dos maiores zagueiros da história do futebol, Sergio Ramos, hoje com 39 anos, defende o Monterrey, do México, na disputa do Mundial de Clubes. Depois de fazer história com o Real Madrid, o espanhol deixou claro: não quer reencontrar o ex-clube na competição.
Em entrevista coletiva, Sergio Ramos disse que falar sobre o Real Madrid sempre mexe com seus sentimentos, e que se pudesse escolher, não gostaria de encarar o time de Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e companhia.
O futebol é sentimental, sempre tem uma parte melancólica quando falo do Real Madrid na minha vida. Jogos que são reencontros com antigos companheiros sempre são bonitos. Mas, se pudermos não nos cruzar, melhor (risos).
O Real não, mas se for o Atlético de Madrid...
Mas se o destino colocar outro clube de Madri no caminho, a grande estrela do Monterrey "não irá reclamar". Com fama de "carrasco" do Atlético de Madrid, Ramos venceu duas vezes o antigo rival em finais de Liga dos Campeões (2013/2014 e 2015/2016).
Em 2013/2014, foi ele o autor do gol do empate no último lance do jogo em Lisboa, Portugal, que levou a decisão para a prorrogação. Os merengues sagraram-se campeões europeus mais uma vez ao vencerem por 4 a 1.
"Prefiro o Atlético de Madrid (risos). A final está muito longe. Se for para cruzar com o Real Madrid, com tudo o que significa para mim, prefiro enfrentar outro", completou o zagueiro.
Estreias de Monterrey e Real Madrid no Mundial de Clubes
O Monterrey, de Sergio Ramos, está no Grupo E do Mundial, e estreia nesta terça-feira (17), às 22h (de Brasília), contra a Inter de Milão, em Pasadena, Califórnia.
Já o Real Madrid, do Grupo H, joga apenas na quarta-feira (18), às 16h, contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em Miami, Flórida.


