Brasileiros estreiam na fase de grupos da Libertadores. Quem vai se dar bem? Vote
Sete equipes do Brasil começam trajetória na maior competição da América do Sul
Nesta semana, sete equipes brasileiras estreiam na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Brasil tenta manter a hegemonia dos últimos cinco anos, em que clubes do país venceram a maior competição da América do Sul.
Enquete: quem vai se dar bem na estreia da Libertadores?
Libertadores: quem vai vencer na estreia?
<p>Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo e Grêmio iniciam a fase de grupos nesta semana</p>
- Flamengo (contra Millonarios na Colômbia)
- Palmeiras (contra San Lorenzo na Argentina)
- São Paulo (contra Talleres na Argentina)
- Atlético-MG (contra Caracas na Venezuela)
- Fluminense (contra Alianza Lima no Peru)
- Botafogo (contra Junior Barranquilla no Nilton Santos)
- Grêmio (contra The Strongest na Bolívia)
Os jogos de estreia dos brasileiros
Na terça-feira (2), às 19h (horário de Brasília), o tricampeão Flamengo vai à Colômbia para enfrentar o Millonarios, em jogo válido pelo grupo E. Os torcedores poderão acompanhar a partida pela ESPN e na plataforma de streaming Star+.
Outro tricampeão que estreia na terça-feira (2) é o Grêmio. Os comandados de Renato Gaúcho vão encarar a altitude de La Paz, em jogo contra o The Strongest, pelo grupo C, às 21h (horário de Brasília). A partida do Imortal terá transmissão da plafatorma de streaming Paramount+.
Na quarta-feira (3), é a vez do Botafogo estrear na Libertadores. Pelo grupo D, o Glorioso enfrenta o Junior Barranquilla, às 19h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Fogão busca o título inédito da competição. O confronto será transmitido pela ESPN.
Também na quarta-feira (3), o tricampeão Palmeiras começa sua trajetória em busca de mais um título. O Verdão vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo do grupo F. O torcedor vai poder acompanhar a partida pela TV Globo (para SP), ESPN e na plataforma de streaming Star+.
Ainda na quarta-feira (3), o Fluminense, atual campeão da Libertadores, estreia fora de casa contra o Alianza Lima, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo válido pelo grupo A terá transmissão da TV Globo (para o RJ) e do streaming Paramount+.
Fechando a semana de estreias dos clubes brasileiros, na quinta-feira (4), o Atlético-MG enfrenta o Caracas, na Venezuela. A partida do grupo G começa às 19h (horário de Brasília). O torcedor atleticano poderá acompanhar o jogo pela ESPN e na plataforma de streaming Star+. O Galo busca o bicampeonato da Libertadores.
Ainda na quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), o tricampeão São Paulo enfrenta o Talleres, na Argentina. O jogo do grupo B terá transmissão do streaming Paramount+.
- 1 de 7
Jogadores do Fluminense comemoram a conquista da Libertadores de 2023 sobre o Boca Juniors • Lucas Figueiredo/Getty Images
- 2 de 7
Flamengo foi campeão da Libertadores 2022 após bater o Athletico-PR na final em Guayaquil • Hector Vivas/Getty Images
- 3 de 7
Palmeiras conquistou o bicampeonato consecutivo após vencer o Flamengo na prorrogação em Montevidéu • Agencia Gamba/Getty Images
-
- 4 de 7
Palmeiras venceu o Santos no Maracanã e venceu a Libertadores 2020 • Mauro Pimentel – Pool/Getty Images
- 5 de 7
Flamengo conseguiu uma virada heroica para vencer o River Plate na final da Libertadores 2019 • Daniel Apuy/Getty Images
- 6 de 7
River Plate bateu o rival Boca Juniors na final da Libertadores 2018, que precisou ser em Madri, no Santiago Bernabéu, por conta da rivalidade • Manu Reino/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
-
- 7 de 7
Em 2017, o Grêmio conquistou a Glória Eterna após vencer o Lanús • Marcelo Endelli/Getty Images