Cavani decide, Cruzeiro perde para Boca Juniors, mas segue vivo na Sul-Americana
Definição da vaga nas quartas de final será no Mineirão
Dos males, o menor. Na pulsante Bombonera, em Buenos Aires, o Cruzeiro foi derrotado por “apenas” 1 a 0 pelo Boca Juniors, nesta quinta-feira (15), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O duelo foi decidido pelo experiente artilheiro uruguaio Edinson Cavani, que marcou aos 19 minutos do segundo tempo, e chegou a cinco gols em sete partidas na competição. Veja os melhores momentos:
A Raposa agora vai decidir a vaga nas quartas de final em casa, no Mineirão. O jogo de volta será na próxima quinta (22), também às 21h30 (de Brasília).
Do que o Cruzeiro precisa no jogo de volta?
Para se classificar, o time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples, a decisão será na disputa de pênaltis.
Antes do confronto, porém, o Cruzeiro terá compromisso pela 23ª rodada do Brasileirão. Na segunda-feira (19), o clube vai a Salvador enfrentar o Vitória no Barradão.
Era para expulsão?
Ainda no primeiro tempo, Matheus Pereira, do Cruzeiro, se envolveu numa discussão com Pol Fernández, volante do Boca que chegou a ser especulado no São Paulo.
Durante o bate-boca, o argentino acertou tapas na cara do brasileiro, em tom de provocação. A torcida cruzeirense ficou na bronca e pediu a expulsão de Pol Fernández, mas a arbitragem mostrou cartão amarelo para ambos.
Veja o flagra abaixo: