Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com reservas, Grêmio perde na estreia da Libertadores para o The Strongest

    Renato Gaúcho preferiu poupar os titulares na altitude de La Paz, de olho na final do Gauchão

    Lance de The Strongest 2 x 0 Grêmio pela Libertadores
    Lance de The Strongest 2 x 0 Grêmio pela Libertadores Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNNMauri Dornelesda Itatiaia

    O Grêmio teve uma estreia para esquecer na Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (2), após ser derrotado por 2 a 0 pelo The Strongest, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

    De olho na final do Gauchão, sábado (6), contra o Juventude, o técnico Renato Gaúcho optou por poupar os titulares da altitude de 3.600m e escalou um time totalmente reserva, que não foi páreo para os bolivianos.

    Cada gol do jogo saiu em um tempo diferente. Luciano Ursino abriu o placar aos 15 minutos da etapa inicial, enquanto Enrique Triverio ampliou aos 27 do segundo tempo.

    Com o resultado, o The Strongest assume a liderança do grupo C da Libertadores. Estudiantes-ARG e Huachipato-CHL, que completam a chave, se enfrentam nesta terça-feira (3). Em caso de empate, o Grêmio será o lanterna do grupo.

    Próximos compromissos

    O Tricolor volta a campo no próximo sábado (6), contra o Juventude, na Arena, em Porto Alegre, na decisão do Campeonato Gaúcho. Visando o título do estadual, o técnico Renato Portaluppi poupou 100% dos seus titulares no confronto desta terça (2).

    Primeiro tempo

    Com a altitude a seu favor e contra um Grêmio reserva, o The Strongest iniciou a partida pressionando. Aos dez minutos, Daniel Lino acertou o travessão e deu trabalho para Marchesin.

    Depois da pressão nos minutos iniciais, os mandantes abriram o placar aos 15 minutos com gol de cabeça de Ursino. 1 a 0 The Strongest.

    O ar rarefeito de La Paz também complicou a velocidade da bola. Aos 29 minutos, JP Galvão recebeu de Galdino mas, sem força, não conseguiu mandar para o gol. Aos 36, Nathan Fernandes bateu no canto do arqueiro Viscarra.

    Os minutos finais da primeira etapa foram de trabalho para a defesa do Tricolor. Aos 43, Ortega chutou e Marchesín conseguiu defender.

    Segundo tempo

    Se na primeira etapa o Grêmio demorou a conseguir uma oportunidade, no início da segunda logo Galdino conseguiu bater em cima do goleiro Viscarra. Com fome de gol, o atacante gremista tentou de longe e com força, aos oito minutos, mas o goleiro do Tigre defendeu.

    Aos 27 minutos, o atacante Triverio marcou o segundo para o Grêmio. Ursino cobrou falta e Marchesin operou uma grande defesa, na sobra Triverio aproveitou e conseguiu balançar as redes. O lance ainda foi para revisão do VAR, mas acabou validado.

    The Strongest 2 x 0 Grêmio

    The Strongest: Viscarra; Daniel Rojas, Adrián Jusino e Luciano Ursino; Michael Ortega, Enrique Triverio, Diego Wayar e Maxi Caire; Rodrigo Ramallo, Jaime Arrascaita e Daniel Lino. Técnico: Pablo Lavallén.

    Grêmio: Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

    Gols: Ursino, do The Strongest (15min, 1T), Triverio, do The Strongest (27min, 2T).

    Cartões amarelos: Motivo: Primeira rodada do Grupo C da Copa Libertadores 2024.

    Data e horário: 2 de abril de 2024 (terça-feira), às 21h (de Brasília).

    Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

    Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR).

    Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Eduardo Britos (PAR).

    VAR: Derlis López (PAR).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original