Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio empata com Estudiantes e vai enfrentar Fluminense nas oitavas da Libertadores

    Imortal saiu na frente, mas levou empate no fim do jogo

    Lance de Grêmio x Estudiantes pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores
    Lance de Grêmio x Estudiantes pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores Reprodução/X/Conmebol

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    Grêmio e Estudiantes empataram em 1 a 1 neste sábado (8) em partida atrasada da 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. No Couto Pereira, em Curitiba, os gols saíram no segundo tempo. O Grêmio abriu o placar com Cristaldo e Mauro Méndez empatou para os visitantes aos 37 minutos.

    O Grêmio já tinha garantido a classificação às oitavas de final da Libertadores ao vencer o Huachipato na última terça-feira (4) também em jogo atrasado. A equipe de Renato Gaúcho entrou em campo neste sábado para determinar a classificação final do Grupo C.

    Com o empate, o Grêmio chegou a 10 pontos, igualando o The Strongest, líder do grupo, mas não conseguiu ultrapassar a equipe boliviana. Isso porque, no critério de desempate, o The Strongest tem 8 gols marcados, contra 7 do Grêmio.

    Com isso, o Imortal terminou a fase de grupos na segunda colocação do grupo e vai enfrentar o Fluminense nas oitavas. Já o The Strongest vai ter o Peñarol-URU pela frente na próxima fase.

    O jogo

    O Grêmio começou melhor e criou boas chances com Diego Costa e Dodi, mas encontrou dificuldades para converter em gol. Já o Estudiantes equilibrou as ações e respondeu com finalizações de Pablo Piatti e Javier Correa.

    No segundo tempo, o Imortal saiu na frente com gol de Cristaldo, mas sofreu o empate no fim com Mauro Méndez marcando de cabeça após cobrança de escanteio.

    Próximos jogos

    O Grêmio agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Imortal enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira (13). Pela Libertadores, o Grêmio enfrenta o Peñarol nas oitavas de final, mas os dias e horários dos confrontos serão divulgados pela Conmebol apenas na segunda-feira (10).

    Já o Estudiantes, eliminado da Libertadores, enfrenta o Sarmiento, também na quinta-feira, pelo Campeonato Argentino.

    “Onde o Grêmio estiver”

    Apesar do resultado abaixo do esperado, a torcida gremista fez sua parte, lotou o Couto Pereira e quebrou o recorde de público do estádio em 2024.

    No total, 32,5 mil torcedores compareceram ao estádio neste sábado (8). Foram 32.472 pagantes e mais 100 não pagantes, com renda superior a R$ 3 milhões.

    O maior público da temporada no Couto Pereira tinha sido no dia 11 de maio, quando o Paraná venceu o Apucarana por 3 a 0 com a presença de 23.715 pessoas.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas