Libertadores pode ter Flamengo x Palmeiras nas oitavas; veja cenários
Conmebol sorteia nesta sexta-feira (29) os oito confrontos que abrem o mata-mata

A Copa Libertadores 2026 pode contar com grandes confrontos entre brasileiros, além de clássicos estaduais, nas oitavas de final. O sorteio acontece nesta sexta-feira (29), às 12h (de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai.
Flamengo e Palmeiras podem repetir a decisão de 2025. O rubro-negro fez a melhor campanha na fase de grupos e ficou no pote 1, enquanto o time paulista aparece no pote 2 após terminar na segunda posição do grupo F.
O mata-mata continental também pode contar com os clássicos Flamengo x Fluminense e Corinthians x Palmeiras. O Timão ainda pode esbarrar com outro paulista, o Mirassol.
Os confrontos das oitavas serão definidos cruzando os times do pote 1, composto pelos oito primeiros colocados da fase de grupos, e do pote 2, com os oito segundos colocados. Os times do pote 1 decidem o jogo de volta em casa.
Os potes das oitavas da Libertadores
Pote 1
- Flamengo
- Independiente Rivadavia (ARG)
- Independiente Del Valle (EQU)
- Universidad Católica (CHL)
- Cerro Porteño (PAR)
- LDU (EQU)
- Corinthians
- Coquimbo Unido (CHL)
Pote 2
- Rosario Central (ARG)
- Mirassol
- Palmeiras
- Cruzeiro
- Platense (ARG)
- Estudiantes (ARG)
- Tolima (COL)
- Fluminense


