Mano Menezes valoriza vitória do Fluminense na Libertadores: “Grande jogo”
Treinador "explodiu" ao comemorar gol da vitória e exaltou a jogada que deu o triunfo ao Tricolor
O Fluminense derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, com um gol de Lima, nas quartas de final da Libertadores. Mano Menezes, feliz com a vantagem para o jogo de volta, celebrou com um beijinho para a torcida. Em coletiva após a partida, ele explicou a comemoração e elogiou a equipe Tricolor.
“O gol é sempre um momento de extrema felicidade. É coisa boa que desejei para ele (torcedor), na mesma proporção que ele estava desejando para gente. Se o torcedor não existir, não tem razão pra gente trabalhar com futebol”, afirmou o comandante.
O treinador afirmou que ele entende que é um jogo dividido em duas partes, mas não dá pra sair pensando em empatar.
Mano foi questionado sobre Marcelo, Keno e Lima, que participaram da jogada do gol, e elogiou tanto a resposta da equipe carioca quanto a performance do adversário.
“Foi um jogo grande. Jogo de Libertadores. Não só no tamanho, mas na disputa das duas equipes. A gente esperava um jogo desse grau de dificuldade. Jogamos contra a equipe com a maior posse de bola disparada no Campeonato Brasileiro. Então, você tinha que pressionar essa equipe para fazer um contra-ataque sem dar tanto espaço. Os atacantes deles são muito bons, ótimos definidores. E a gente precisava entender isso, acho que entendemos bem”, declarou.
“A equipe estava um pouco ansiosa, talvez pelo significado do jogo, pela semana (anterior), porque não dá para separar uma coisa de outra coisa. Eu fiquei muito contente com a resposta que a equipe deu, com todos os jogadores que iniciaram, com todos os jogadores que entraram depois. Acho isso fundamental, conseguimos estabelecer uma boa estratégia. Estratégia funcionou”, completou o treinador do clube carioca
As equipes voltam a campo para o jogo de volta da Libertadores no dia 25 de setembro, às 19h.