CNN Esportes

Presidente da Conmebol confirma palco da final da Libertadores 2025

Entidade chegou a avaliar mudança na sede da decisão, que estava marcada há meses em Lima, no Peru, por instabilidade política no país

Filipe Sodré, da Itatiaia
Depois de impasse na semana passada, local da final da Libertadores foi confirmado
Depois de impasse na semana passada, local da final da Libertadores foi confirmado  • Divulgação/Conmebol
Compartilhar matéria

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, confirmou, nesta quarta-feira (15), que a final da Copa Libertadores 2025 será no Estádio Nacional do Peru, em Lima, capital peruana.

A cidade foi anunciada há meses como sede, mas a entidade cogitou mudar o local da decisão em meio a um momento de convulsão política no país.

 

A decisão em jogo único será disputada no sábado, 29 de novembro. Flamengo, Palmeiras, LDU-EQU e Racing-ARG lutam por duas vagas na decisão.

Inclusive, há a possibilidade de uma final entre equipes brasileiras, já que Rubro-Negro e Verdão enfrentam Racing-ARG e LDU-EQU, respectivamente, nas semifinais.

Os presidentes dos quatro clubes estiveram hoje na sede da Conmebol, no Paraguai.

As semifinais estão marcadas para as próximas duas semanas. Racing e Flamengo jogam nos dias 22 e 29 de outubro, às 21h30 (de Brasília), com a segunda partida na Argentina.

Já Palmeiras e LDU se enfrentam nos dias 23 e 30 de outubro, no mesmo horário, com o jogo decisivo em São Paulo.

Será a segunda final única de Libertadores no Estádio Nacional do Peru. Na primeira, em 2019, o Flamengo venceu o River Plate-ARG por 2 a 1 e ficou com o título.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais