
Presidente da Conmebol confirma palco da final da Libertadores 2025
Entidade chegou a avaliar mudança na sede da decisão, que estava marcada há meses em Lima, no Peru, por instabilidade política no país

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, confirmou, nesta quarta-feira (15), que a final da Copa Libertadores 2025 será no Estádio Nacional do Peru, em Lima, capital peruana.
A cidade foi anunciada há meses como sede, mas a entidade cogitou mudar o local da decisão em meio a um momento de convulsão política no país.
A decisão em jogo único será disputada no sábado, 29 de novembro. Flamengo, Palmeiras, LDU-EQU e Racing-ARG lutam por duas vagas na decisão.
Inclusive, há a possibilidade de uma final entre equipes brasileiras, já que Rubro-Negro e Verdão enfrentam Racing-ARG e LDU-EQU, respectivamente, nas semifinais.
Os presidentes dos quatro clubes estiveram hoje na sede da Conmebol, no Paraguai.
As semifinais estão marcadas para as próximas duas semanas. Racing e Flamengo jogam nos dias 22 e 29 de outubro, às 21h30 (de Brasília), com a segunda partida na Argentina.
Já Palmeiras e LDU se enfrentam nos dias 23 e 30 de outubro, no mesmo horário, com o jogo decisivo em São Paulo.
Será a segunda final única de Libertadores no Estádio Nacional do Peru. Na primeira, em 2019, o Flamengo venceu o River Plate-ARG por 2 a 1 e ficou com o título.
