CNN Esportes

Liga das Nações Feminina: Espanha bate a Alemanha e conquista bicampeonato

Claudia Pina e Vicky López marcaram para as espanholas

Philip O'Connor, da Reuters
Espanha se sagrou bicampeã da Liga das Nações Feminina
Espanha se sagrou bicampeã da Liga das Nações Feminina  • Photo by Judit Cartiel - UEFA/UEFA via Getty Images
Compartilhar matéria

A atacante Claudia Pina brilhou com dois golaços no segundo tempo e comandou a vitória da Espanha por 3 a 0 sobre a Alemanha, nesta terça-feira (2), em Madri, garantindo o bicampeonato da Liga das Nações Feminina após o 0 a 0 da partida de ida, na última sexta-feira, em Kaiserslautern.

Depois de sofrer com a pressão alemã no primeiro jogo, foi a Espanha quem começou melhor em casa, criando chances claras. Ainda assim, a goleira Ann-Katrin Berger segurou o empate até os 16 minutos da segunda etapa, quando uma jogada de inspiração de Pina finalmente abriu o placar. Marcada por Giulia Gwinn, ela tabelou com Esther González, aproveitou a desatenção da zaga e finalizou no canto.

A pressão espanhola continuou, e Vicky López ampliou sete minutos depois, cortando da direita para dentro antes de acertar um belo chute cruzado. Pina ainda coroou a atuação com um golaço aos 29 minutos, arrancando pelo meio e mandando um chute indefensável no ângulo.

Com a vitória, a Espanha confirma o domínio na competição e mantém o título conquistado na edição inaugural do torneio, em 2024, contra a França.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais