Luis Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai: “Sexta é o último jogo”
Atacante convocou coletiva de imprensa para confirmar sua despedida
Na próxima sexta-feira (6), Luis Suárez fará sua última partida profissional com a camisa do Uruguai. O atacante anunciou a aposentadoria nesta segunda (2), em uma coletiva de imprensa.
Aos 37 anos, Suárez é o maior artilheiro da história da Seleção Uruguaia, tendo marcado 69 gols em 142 partidas. Pela Celeste, conquistou disputou quatro Copas do Mundo e foi campeão da Copa América de 2011, na Argentina.
Emocionado, ele confirmou o adeus:
É até difícil falar… Sexta será o último jogo com a seleção do meu país. Eu estava analisando isso e é a hora certa, mas é muito difícil. Poderei jogar o último jogo com pela seleção com tranquilidade. Vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo, em 2007. Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta, farei isso. Quero agradecer aos torcedores, que mandaram mensagens muito encorajadoras
Luis Suárez, atacante uruguaio
Despedida de Suárez contra o Paraguai
O atacante do Inter Miami fará sua despedida diante da torcida uruguaia, em partida contra o Paraguai, sexta, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Atualmente, o Uruguai está na segunda posição.
O jogo será disputado no estádio Centenário, em Montevidéu.
Suárez estreou pela Celeste em fevereiro de 2007, contra a Colômbia.
Formou duplas históricas ao lado de Diego Forlán e Edinson Cavani, foi campeão da América e colecionou momentos memoráveis, como o gol que salvou com a mão na Copa do Mundo de 2010, contra Gana, pelas quartas de final.
Recentemente, Suárez vinha sendo reserva no time comandado por Marcelo Bielsa, com Darwin Núñez comandando o ataque celeste.
Números de Luis Suárez pelo Uruguai
- 142 jogos (128 titular)
- 69 gols
- 21 assistências
- 125 mins p/ participar de gol
- 1 título