
Manchester City reencontra De Bruyne na estreia da Champions contra Napoli
Meia belga deixou o clube de Guardiola para defender a equipe de Antonio Conte

O Manchester City inicia sua campanha na Champions League nesta quinta-feira (17), em casa, contra o Napoli. O duelo terá um ingrediente especial: o retorno de Kevin De Bruyne ao Etihad Stadium, agora com a camisa do clube italiano.
Após dez anos vitoriosos em Manchester, onde conquistou 19 títulos e se tornou um dos grandes símbolos da era Pep Guardiola, o meia belga deixou o clube no último verão europeu para defender a equipe de Antonio Conte. Ídolo dos torcedores, “King Kev” volta como adversário, mas ainda carregando enorme carinho no Etihad.
Guardiola, que se emocionou na despedida do jogador na temporada passada, disse que só pretende “aproveitar o momento” após a partida. O técnico espanhol destacou a rápida adaptação de De Bruyne à Serie A: em apenas três jogos pelo Napoli, já marcou dois gols.
O City chega para a competição depois de ser eliminado pelo Real Madrid na fase de playoffs da temporada passada. Guardiola reconhece que sua equipe não está entre as favoritas, mas demonstra confiança em um bom início.
“Se começamos mal, pode ser complicado. Queremos aproveitar o momento e focar em fazer um grande jogo amanhã”, afirmou.
O time inglês contará também com a experiência europeia do novo goleiro Gianluigi Donnarumma, campeão da Champions com o PSG no ano passado. Para Guardiola, o italiano de 26 anos tem tudo para ser o titular por muitos anos.
Com a volta de De Bruyne a Manchester e o desejo de ambas as equipes de estrear com vitória, o confronto promete fortes emoções no Etihad.
(Reportagem de Lori Ewing; Edição de Ken Ferris)


