
Manchester United carimba vaga na Liga dos Campeões; Liverpool está fora após cinco anos
Red Devils goleiam Chelsea e voltam ao principal torneio continental do mundo

As duas maiores potências do futebol inglês, Manchester United e Liverpool, viveram extremos opostos nesta quinta-feira (25). Os Red Devils golearam o Chelsea por 4 a 1, em Old Trafford, e carimbaram a vaga na Liga dos Campeões 2023-24.
O time de Manchester ficou de fora da atual edição, que terá o rival local, Manchester City, como finalista contra a Inter de Milão.
Os gols foram marcados por Casemiro, Martial, Bruno Fernandes e Rashford, enquanto João Félix descontou para o Chelsea. No decepcionante 12º lugar, o time azul de Londres não estará em nenhuma competição europeia na próxima temporada.
A vitória e, consequentemente, a vaga do Manchester United significaram o fim do sonho para o Liverpool. Os Reds vinham numa arrancada final com dez jogos de invencibilidade, sendo sete vitórias, e ainda nutriam o sonho de chegar à Liga dos Campeões.
Salah diz que "classificação era o mínimo"
Agora, as quatro vagas da Premier League estão definidas com:
- Manchester City
- Arsenal
- Newcastle
- Manchester United
O Liverpool fica de fora da Liga dos Campeões depois de cinco participações consecutivas, com três finais e um título (em 2018-19) entre elas.
O craque egípcio Mohamed Salah, principal jogador do time de Jürgen Klopp, não escondeu a decepção nas redes sociais.
Estou arrasado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões e falhamos. Somos o Liverpool e a classificação para a competição é o mínimo. Nós decepcionamos vocês e a nós mesmos